Os 5 fatores que influenciam no valor do m˛ do imóvel

Ok, você decidiu que chegou o momento de comprar ou trocar de imóvel, ou mesmo um terreno, uma chácara, um sítio, ou uma sala comercial. O momento tão esperado, a realização do sonho. Tudo planejado. Hora de concretizar.

Você abriu o site da Mobile, selecionou alguns itens de interesse. Porém, embora eles tenham praticamente o mesmo tamanho e basicamente as mesmas características, o valor do investimento é diferente.

Entra aí a questão do valor do metro quadrado. Há alguns fatores que influenciam nessa questão.

Confira os 5 fatores que determinam o valor do m²:

Lugares mais procurados

A localização é um dos itens mais determinantes. As pessoas, geralmente, buscam imóveis em locais que permitam fácil deslocamento, principalmente, para o centro da cidade. É a lei da oferta e da procura.

Infraestrutura

Bairros que oferecem uma boa infraestrutura de comércio e de lazer, tendem a ter o m² mais valorizado. Localização e infraestrutura influenciam diretamente na qualidade de vida e bem-estar dos moradores.

Segurança

Uma das principais preocupações das pessoas é com a sua segurança e de sua família, ou de seus clientes. Por isso, a segurança é uma questão primordial para valorização de um imóvel, terreno, sala comercial e sítio. Locais mais tranquilos, com índices de criminalidade menores, influenciam no valor do m².

Condições do imóvel

Neste caso, para os imóveis usados, esse item é ainda mais importante. Um imóvel bem conservado é mais valorizado.

Mercado

As condições imobiliárias do momento também são analisadas. O Brasil, nos últimos anos, passou por algumas crises, algumas delas afetaram o setor imobiliários, outras não. Isso também ocasiona oscilações nos valores dos imóveis e terrenos.

CONTE COM UM ESPECIALISTA

Agora, você já sabe um pouco mais sobre o que ocasiona a diferenciação de valores de imóveis e terrenos. Para saber o valor exato do m² do imóvel, terreno ou sala comercial do qual se interessou, consulte um dos nossos corretores.

Se você deseja saber o valor do seu imóvel para investir em uma troca de apartamento, por exemplo, entre em contato conosco. Nós avaliamos para você!