Que plantas são ideais para se cultivar em apartamentos?

Existem espécies de diferentes tamanhos, formas e texturas que podem se adequar ao lar, respeitando as necessidades de espaço, irrigação, iluminação e exposição solar.

Conheça algumas espécies ideais para apartamentos:

Lança de São Jorge: é indicada para a decoração dos cantos dos ambientes, principalmente os cômodos internos. Com formato cilíndrico e folhas verticais, a espécie pode ser plantada em jardins de pedra e em vasos. Dica: não permita que água caia em excesso sobre as folhas durante a irrigação.

Mini-cacto: uma das vantagens dessa espécie é que precisa de muita água e sol para viver. É importante checar se a terra está seca e, caso positivo, pode ser regada uma vez na semana.

Bambu-da-sorte: segundo a tradição do Feng-Shui, a espécie traz sorte aos moradores do lar. O bambu da sorte não precisa de muita luz e prefere ambientes mais úmidos, ou seja, é uma ótima opção para banheiros.

Violeta: a planta requer irrigação de 2 a 3 vezes por semana. Deve ser exposta indiretamente ao sol e sua variedade de cores enfeita diversos ambientes, desde mesas a parapeitos de janelas.

Pau d’água: com características mais rústicas, é necessário manter a irrigação regular, de 2 a 3 vezes por semana. Uma dica importante é pulverizar a planta com água para que ela possa crescer de maneira saudável.

Camedórea-elegante: com altura de até 2 metros, a espécie é ideal para plantio em vasos e deve ser mantida longe da luz direta do sol. Como a Pau d’água, também há a necessidade de regar regularmente, até 4 vezes por semana.

Você pode optar por outras espécies, como: Pleomele, Rosa-de-pedra, Begônia, Lírio-da-paz, Bromélia, entre outras opções.